Saiba como localizar seu celular roubado ou perdido!

Saiba como localizar seu celular roubado ou perdido mesmo com GPS desabilitado sem dados.

Bom recentemente passamos por uma situação muito desagradável minha irmã perdeu o celular. Além de fotos e dados importantes, não adianta falar “mais porque salvar documentos importantes ou fotos no celular” hoje o celular é um computador muitas das coisas feitas antes pelo computador estão sendo feitas pelo celular. O que fazer? Montamos um plano de ação depois de procurar exaustivamente:

Primeira ação:

Como Localizar meu Celular ou Tablet Android?

Gerenciador de Dispositivos Android

Não importa onde perdeu seu smartphone se foi na casa da vó ou em outro país: sua primeira ação tem que usar o Gerenciador de Dispositivos Android – disponível em android.com/devicemanager. Ele permite aos usuários localizar e rastrear o aparelho, além de fazê-lo tocar e ainda apagar remotamente seus dados, a parti de qualquer navegador conectado a internet. É localizar seu dispositivo no mapa em qualquer lugar do mundo. Se ele estiver próximo, é só clicar no botão “Tocar”: o celular começar a tocar no volume máximo, mesmo se ele estiver no modo silencioso. Se isso resolver o seu problema. Ótimo!!! Sua busca acaba aqui.

Bom mais no nosso caso foi diferente o celular não respondeu aos comandos provavelmente ele está com o “GPS” localização do dispositivo desativada.

Segunda Ação:

Então como minha irmã você perdeu seu smartphone ou tablet Android, e não possui um aplicativo anti-roubo ou de GPS instalado? Não precisa se odiar, porque ainda há uma luz no fim do túnel existe um aplicativo poderoso. Então vamos detalhar o que fizemos, testamos aplicativos que podem ser instalados remotamente. Agora e torcer para dar certo.

Lookout

Baixar Lookout

Esse aplicativo tem a opção free também muito completa Lookout Antivírus & Segurança, da Lookout Mobile Security. Esta aplicativo de segurança protege o seu aparelho contra perda ou roubo, fora que fornece outros ferramentas como proteção contra vírus e malwares.

E ainda com um investimento relativamente pequeno, você leva o serviço de backup, antivírus e restauração para salvar e seus contatos do Google, suas fotos e ainda o histórico de chamadas, e uma série de opções antirroubo. Além das funções de localização, rastreamento e toque forçado, o Lookout também oferece o Sinalizador de Alerta, que salva a última localização do celular quando a bateria acabar, e umas das funções é o lock cam que envia por e-mail uma imagem da pessoa que tentar desbloquear o aparelho por três vezes. Bom parece ótimo porem se como minha irmã você não tinha instalado esse aplicativo antes.

Descobrimos que ele se instala remotamente. Plano B Primeiro.

Vá até o Google Play no seu navegador web, encontre Lookout. Aguarde uns 15 minutos para ele fazer o download e instalar; depois desse tempo, envie um SMS com a palavra “locate” para o seu celular, usando outro telefone. O app irá triangular a sua posição com base em sinais de GPS e Wi-Fi, e enviará um e-mail se ele estiver parado, ou vários por 10 minutos, se o dispositivo estiver em movimento. Você só precisa continuar enviando a mensagem “locate” até alcançá-lo localizar e torcer para a bateria durar. Porém não deu certo para o celular de minha irmã pois a sua versão do android não era compatível.

Terceira Ação:

Android Lost

Bom não desistimos como sabemos que você também não vai. Esse aplicativo como o Lookout também faz a instalação remotamente é pelo que tudo indica ele é compatível com as versões mais recentes do Android, Abra a página do  Google Play, clique em Instalar e ele será baixado remotamente no seu aparelho. Então envie um SMS para seu celular com o texto “androidlost register”. Abra o site do Android Lost, faça log-in com sua conta do Google e pronto: você consegue localizá-lo, ou ativar um alarme alto que faz a tela do aparelho piscar. No site Android Lost encontramos as seguintes específicações:

    • Leia as mensagens de texto (SMS)
      Obtém as últimas mensagens de texto (SMS) do seu telefone e as envia para o seu e-mail.
    • Controle remoto de alarme
      Você já deixou seu celular em algum lugar incomum estando o mesmo em modo silencioso? Agora você pode soar um alarme no seu telefone a partir do seu PC!
    • Visualizar no mapa
      Encontra a localização do seu telefone no mapa. Com o AndroidLost você pode encontrar o seu telefone com a precisão de um GPS. Mesmo que o seu aparelho se encontre dentro de um ambiente, você irá receber uma localização aproximada com os dados da rede.
    • Envie mensagens de texto (SMS) a partir de seu PC
      Você pode envias mensagens de texto diretamente do seu telefone ao digitá-las no AndroidLost. As mensagens de respostas continuarão a ser enviadas para o seu telefone.
    • Bloqueie o telefone
      Você pode bloquear e desbloquear seu telefone pela web. Se você esquecer o código PIN, você pode simplesmente sobrescrevê-lo ou removê-lo pela web.
    • Apague o conteúdo do telefone
      Não quer que suas mensagens pessoais caiam nas mãos de mais ninguém? Com o AndroidLost você pode apagar todo o conteúdo do telefone, ou seja, todas as mensagens de texto, contatos e configurações do Google são removidas.
    • Envie mensagens popup para o telefone
      Envia uma mensagem para o bom samaritano que encontrou o seu telefone para que ele saiba como proceder para te devolver.
    • Redirecione suas ligações
      Você pode enviar números para o discador do seu aparelho. Desta forma você pode encaminhar suas ligações para outro número móvel ou fixo que esteja próximo.
    • Sem consumo de bateria

Android Lost não drena a bateria do seu telefone pois ele não busca informações de nenhum servidor para saber se ele está perdido. Ele usa a tecnologia mais recente do Google para encaminhar mensagens para seu telefone.

  • Verifique o status
    Detecta qual a porcentagem da bateria que resta, exibe o IMEI, identificação do chip (cartão SIM) e muito mais.
  • Comandos via mensagens de texto (SMS)
    Você pode configurar um número que poderá controlar seu telefone, enviando comandos via SMS.
  • Apague o conteúdo do cartão SD
    Após o clique do botão, seu cartão SD será apagado! Muito útil se você tiver umas fotos ousadas em seu cartão.
  • Alteração de chip (cartão SIM)
    Quando o chip (cartão SIM) é alterado, um e-mail será enviado para o dono do telefone.
  • Lista de ligações
    Uma lista com chamadas recebidas e realizadas será enviada para você.
  • Câmera
    AndroidLost pode tirar fotos com a câmera frontal caso o telefone seja roubado. Funciona somente com Android 2.3 ou superior.
  • Tablets
    AndroidLost também funciona em tablets. As funções de ligação obviamente darão erro caso o tablet não as possua.
  • Texto em fala
    Você pode fazer com que seu telefone fale em voz alta. Imagine que você tenha perdido o aparelho em uma lanchonete e então você faria com que o aparelho dissesse: ‘Estou perdido – por favor me ajude!’
  • Vários telefones em uma mesma conta
    Para que você possa controlar mais do que um telefone com a mesma conta.
  • Navegue pelo conteúdo
    Você pode navegar no conteúdo do aparelho diretamente nesta página. Então se seu telefone for roubado, você poderá fazer o download das suas fotos pessoais ou então apagá-las remotamente.

Baixar Adroid Lost

Bom felizmente esse método deu certo para nós, espero que ajude vocês também, como sabemos o melhor método ainda é a prevenção. Existe vários aplicativos que fazer a localização se estiverem instalados no seu aparelho.

Avast Anti-Theft

Cerberus

Como localizar meu Windows Phone/Windows 10 Mobile?

O Windows Phone tem um recurso próprio chamado Localizar meu Telefone. Ele permite localizar seu aparelho em um mapa, fazer tocar, mesmo que estiver no modo silencioso, bloquear o aparelho e enviar uma mensagem para o telefone – com suas informações de contato para quem estiver com o aparelho caso seja encontrado. É possível formatar o aparelho e apagar fotos e dados remotamente.

Para isso funcionar essa função deve estar ativa no seu celular. Vá até Configurações > Localizar meu telefone (no Windows Phone 8) ou Configurações > Atualização e segurança > Localizar meu telefone (no Windows 10 Mobile).

Para encontrar seu smartphone, abra o seu navegador web entre no site account.microsoft.com/devices, faça login com sua conta da Microsoft, escolha o aparelho que você deseja localizar e clique em “Localizar meu telefone”. Neste site, você também consegue localizar seus aparelhos com Windows 10.

Para fazer seu aparelho tocar, clique em “Tocar” e siga as instruções. Para bloqueá-lo e mostrar uma mensagem na tela de bloqueio, clique em “Bloquear”. E para fazer reset remoto, clique em “Apagar”.

Como localizar meu Iphone?

Para aparelhos com IOS existe um serviço gratuito e muito eficaz. Este serviço gratuito localiza e rastreia todos os seus dispositivo Apple perdido ou roubado – não só iPhones, mas iPads e MacBooks também. Ele também como os outros serviços de localização faz o aparelho tocar, exibe uma mensagem para quem encontrá-lo, e bloqueia ou apaga os dados remotamente do aparelho.

O serviço Buscar Meu iPhone funciona através do iCloud, então basta entrar no site – ele já está embutido no iOS. No entanto, se você quer localizar seus outros dispositivos da Apple, há um app para isso: ele está disponível no iTunes. Também é possível acessá-lo via web.

Como localizar qualquer celular pelo IMEI?

Bom talvez ache algum site no google dizendo que pode localizar seu aparelho pelo IMEI testamos todos e nenhum obteve resultado o que eles fazer é pegar dados cadastrais para usar em publicidade então não cai nessa. Mais existe um site, mesmo por uma chance remota: é um achados e perdidos universal para smartphones. Pegue o IMEI do seu celular perdido, que fica na caixa (ou disque *#06# no seu aparelho e anote-o em algum lugar). Depois faça um registro no site  MissingPhones.org, e torcer que quem o encontrar seu aparelho conhecer o site.

Descreva nos comentários qual método foi eficaz para você caso ainda precise de ajuda faça parte do nosso GRUPO DO FACE

 

Sobre o Autor

Dam

Tenho 36 anos, sou casado tenho uma esposa e uma filhinha que são meu combustível. Meu objetivo é ajudar ao próximo no máximo que puder, e uma das maneiras que encontrei foi essa, compartilhando o que sei. A informação que acumulamos chamamos de: CONHECIMENTO.
O CONHECIMENTO compartilhado chamamos de: SABEDORIA.

Deixe um Comentário